Shake de aipo

Atualmente, quase todo o nosso grupo de amigos, seja os da universidade, o escritório ou familiares próximos, estão com a moda da ingestão de batidos de frutas e verduras, como parte de uma modalidade (muito saudável por sinal) que busca manter o bom funcionamento do organismo, o equilíbrio do corpo e da vida saudável.


Se já foste preso por este modo de vida, pois não me resta mais do que parabéns, mas se, em algumas ocasiões, você ganha o tédio, eu recomendo que você os batidos de aipo, os quais, com alguns truquitos muito fáceis de aplicar, lhes poderá potenciar o sabor.


O aipo (também conhecido como Célery), é uma planta originária do sul da Europa e, antes de ser um ingrediente na cozinha, essa utilizada, basicamente, na elaboração de chás e potajes contra certas doenças, devido às suas comprovadas propriedades terapêuticas.


Atualmente, é um item que não pode faltar em dietas para perder peso e, mais recentemente, alcançou notoriedade como componente principal de batidos energizantes, pois se bem o aipo não se destaca por sua riqueza nutricional (salvo por ser boa fonte de potássio), do ponto de vista terapêutico, foi-se revelando como um poderoso aliado de nossa saúde, já que o potássio, um mineral vital importância em determinadas funções orgânicas, como:



  • Regular a pressão arterial

  • Regular o ritmo cardíaco

  • Participar ativamente dos movimentos musculares de contração e relaxamento

  • Manter o equilíbrio dos líquidos no organismo

  • Fortalecer a massa óssea

  • Possibilitar a transmissão dos impulsos nervosos

  • Participa no processo metabólico

O aipo é um alimento superpoderoso ao aportarnos Vitamina A,B,C e D, magnésio e potássio. Sem dúvida vitaminas importantíssimas importantíssimas, sobretudo, a C que pode prevenir e curar muitas doenças.


Estudos recentes mostram que o aipo é muito eficaz, combatendo doenças cancerígenas. Continue lendo:


Acidez


Os minerais importantes que contribuem com sumo de aipo ajuda-nos a ter o pH dentro dos limites que devem ser e evita a acidez.


Atletas


O suco de aipo atua muito bem depois de uma sessão de treinos rehidratando nosso corpo e recuperando os eletrólitos perdidos com minerais ricos.


Câncer


O aipo contém pelo menos 8 componentes anti-cancerígenos, entre eles os acétilenos que são capazes de impedir o crescimento de tumores. Os ácidos fenólicos bloqueiam a ação das postagladinas que estimulam o crescimento das células cancerígenas.


Colesterol


Está demonstrado que o suco de aipo é benéfico para reduzir o mau colesterol.


Câncer de cólon ou de estômago


As cumarinas fitoquímicas impedem a formação e o desenvolvimento do câncer de estômago e cólon.


Refrescante


Em épocas de muito calor, o suco de aipo é bom para normalizar a temperatura de nosso corpo e manter frescos.


Diurético


O potássio e o sódio do suco de aipo ajuda a regular a produção de urina, fazendo com que o corpo não tenha excesso de fluidos. O seu efeito diurético também ajuda a desfazer as pedras na bexiga e vesícula.


Sistema nervoso


Os minerais orgânicos alcalinos do shake de aipo tem um efeito calmante no sistema nervisoso, sendo um grande remédio para os que sofrem de insônia.


Pressão arterial


O consumo regular de aipo ajuda a diminuir a pressão arterial, um composto chamado phtalides ajuda a relaxar o músculo ao redor das artérias, dilatando os vasos sanguíneos e permitindo que o sangue fuír com naturalidade. Uma forma eficaz de aplicar este remédio é beber o líquido, durante uma semana, esperar 3 semanas e voltar a tomá-lo.


Tendo em conta os benefícios que nos proporciona a ingestão de aipo, nos entusiasmamos a oferecer-lhe algumas receitas com este ingrediente, para iniciar um caminho seguro para o bem-estar e a vida saudável, consumir um shake de aipo, todas as manhãs e sair de sua casa, com toda a energia que possa lançar mão, para enfrentar o seu dia.


shake-aipo-maçã


Receita 1 : Shake de aipo, maçã e pepino


1 talo de celery ou aipo


1 maçã pequena


1/2 pepino


1/2 xícara de água


Coloque-o no liquidificador por uns dois minutos em alta velocidade, adicione gelo e se preferir um toque ácido, adicione algumas gotas de limão para esta mistura, bébela no período da manhã (de preferência, sem coar) e saboreia cada ingrediente.


shake-aipo-morangos


Receita 2 : Shake de aipo e morangos


1 talo de celery ou aipo


Cinco morangos


1/2 xícara de água


Algumas gotas de baunilha


Umas folhas de estévia ou seu adoçante acostumado


Processa juntos todos os ingredientes com alguns cubos de gelo e verá como fica macio e aveludado. Bébelo como parte de seu café da manhã.


fazer-shake-de-aipo


Receita 3 : Batido de cenoura e banana


1 talo de celery ou aipo


Uma banana média


1/2 xícara de água


Canela em pó


Umas folhas de estévia ou seu adoçante acostumado


Gelo


Coloque todos os ingredientes no processador e deixe por dois minutos. Ao final você terá um delicioso smuth, com delicado sabor a canela. Você vai adorar como complemento de um pequeno-almoço saudável.


Te recomendo que conheça LineShake, uma refeiçãoemagrecedora que vai te ajudar a perder peso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *