Chá matcha cremoso com canela e cardamomo

Sabias que o chá matcha tem sessenta vezes mais antioxidantes do que os espinafres?E vinte vezes mais do que as frutas silvestres ou a granada? De fato, uma xícara de chá matcha tem dez vezes mais poder nutricional que uma xícara de chá verde em infusão. Este maravilhoso chá é o que se usa nas famosas cerimônias do chá no Japão.


A grande diferença está em que, quando toma matcha consumir 100% de suas folhas, beneficiando de toda a sua qualidade nutricional, enquanto que, ao infusionar um chá verde na água quente, apenas alguns de seus nutrientes antioxidantes, vitaminas e minerais) são extraídos.


Mas também a forma em que se cultiva influencia, pois este chá é geralmente deixar uns vinte dias, à sombra antes de seu pagamento, o que aumenta muito a clorofila armazenada em suas folhas e, portanto, seu poder oxigenante, alcalinizante e desintoxicante (e também o preço!).


O chá matcha se lhe atribuem muitas qualidades, como que ajuda a perder peso e também para a concentração, mas sem dúvida, a mais importante é o seu alto poder antioxidante. E já sabemos que os antioxidantes nos defendem do envelhecimento prematuro (causado por radicais livres), bem como de doenças crônicas. Em suma, quanto mais antioxidantes incluir na dieta, o melhor!!!!


Tem um conteúdo particularmente elevado em catequina, o tipo de antioxidante (flavonóide), a mais poderosa e benéfica. Este tipo de antioxidante tem sido reconhecido por suas inigualáveis propriedades anticancerígenas.


Além disso, hoje em dia já sabemos que a cor verde é muito importante na dieta. Esta é a cor da clorofila, que oxigena o sangue e células, é um poderoso desintoxicante, ajuda-nos a eliminar metais pesados e químicos do corpo.


Na receita de hoje nos vamos fazer uma bebida deliciosa, ideal para conservação do mesmo e confortar a meio da manhã. A receita eu fiz com creme de avelã Amandin (que vem com adoçante de arroz e avelãs), no entanto, se se quer evitar o açúcar, você pode usar qualquer manteiga de sementes ou de frutos secos (amêndoa, tahini, nozes…).


Provai desta bebida e enamoraros do matcha. O Cuidaros muito enquanto e de uma bebida deliciosa! Não há coisa mais prazerosa que saber que vos importam-se enquanto saboreáis algo que vos amo, não é verdade?.


Isso sim, uma coisa importante: há que ter em conta que a temperatura com que se prepara a bebida desempenha um papel absolutamente importante. É importante preservar uma temperatura moderada para não sobrecalentarlo, o que faria perder enzimas e nutrientes (não se devem ultrapassar os 50 °C).


Adquira aqui o chá mactha TherMatcha.


A receita



  • Quantidade: 1persona

  • Tempo: 5 min

  • Utensílios: batedeira (opcional)

Ingredientes:



  • 1 copo de leite de amêndoas ( ½ T – 80 g de avelãs cruas + 2 T – 500 ml de água)

  • 2 C de creme de avelã

  • 1 c de chá matcha

  • ¼ C de canela de Ceilão

  • 1/8 c de cardamomo

Preparação:



  1. Para fazer o leite de avelã home, colocar as amêndoas de molho de um mínimo de 8 horas (mediante este passo, não só as reblandecemos, mas também as “ativamos”, já que começa o processo de germinação, e são, assim, muito mais fáceis de digerir, inactivan antinutrientes, sua qualidade enzimática, se enriquece e se tornam alcalinas). Quando tiverem passado as 8 h, descarte a água do molho, lave bem sob a torneira e triturar juntamente com a água. Filtrar com uma malha fina, saco para fazer leite vegetal ou um pano limpo.Alternativamente pode-se utilizar um leite comprada.

  2. Aquecer 250 ml de leite em uma panela, com cuidado para não superaquecer.

  3. Colocar todos os ingredientes em uma batedeira e bata até obter uma bebida cremosa e com espuma (alternativamente pode-se misturar tudo muito bem em uma caneca ou usar uma escova especial para bater chá matcha)..

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *