Alimentos para curar a insônia e ter uma noite de sono profundo

Às vezes podemos ter dificuldades para conciliar o sono, algo que pode se tornar um transtorno no caso de não se prestar a devida atenção. Além disso, ouvimos que a cafeína, por exemplo, é um dos alimentos que devem ser evitadas para atingir um sono profundo. Mas da mesma forma também existem alimentos para curar a insônia.


 alimentos para curar a insônia


São muitos os alimentos que você pode consumir antes de dormir para que te permitam ter uma noite de sumo prazer enquanto dorme, é por esta razão que toma nota de que estes alimentos e incorpóralos a sua dieta.


A chave para conciliar o sono é encontrado em alguns nutrientes, minerais e hormônios, como o magnésio, o cálcio, a melatonina, o triptofano e magnésio.


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Mel de abelhas


É um tipo de adoçante natural, inclusive um dos melhores e mais recomendados para conseguir conciliar o sono. É uma fonte de glicose que informa ao cérebro a necessidade de reduzir a orexina e mesmo assim a vigília. Além disso, tem um efeito direto sobre o sistema nervoso, semelhante a um sonífero que favorece o descanso.


As amêndoas


Estes frutos secos são muito recomendados para tratar os distúrbios do sono. É uma fonte natural de melatonina, alta em calorias e em gorduras saudáveis. É também rica em minerais como o magnésio, que ajuda a relaxar o corpo e representam uma boa fonte de proteínas.


Chá de camomila


Estimula o relaxamento do corpo, a camomila é considerada o sedativo natural por excelência. Também podem ser utilizadas outras infusões diferentes, como o é a valeriana ou outro chá. Só deve beber quente e pouco antes de ir para a cama.


Iogurte grego


Contém um bom nível de triptofano, essencial para dar a notícia ao cérebro que é hora de descansar. Em comparação com o iogurte tradicional, contém mais proteína e menos lactose, o que traz melhores benefícios ao corpo.


Cereais


Os cereais, com um menor índice glicêmico são mais benéficos para conciliar o sono. Os cereais integrais como a aveia e o milho, são alguns dos mais recomendados, estes são ricos em melatonina, conhecida como o hormônio do sono.


Os ovos


Todos conhecemos o grande potencial dos ovos em uma dieta balanceada, seja no almoço ou no jantar. Estes geram um efeito saciante e é um dos alimentos mais ricos em nutrientes e proteínas.


Bananas


Este superalimento tem grandes propriedades que ajudam a conseguir um sono reparador. Seus benefícios se devem, sobretudo, o triptofano, a melatonina, magnésio e potássio, que se encarregam de relaxar o corpo, os músculos e o sistema nervoso. Além disso, é uma fruta deliciosa.


As batatas


Atuam neutralizando os ácidos e a transformação do triptofano em serotonina. Isso o torna um alimento adequado para tratar a insônia.


Cerejas


Regula os padrões do sono e da vigília, através da ação do hormônio melatonina, a qual se encontra em boa quantidade.


Além destes 9 alimentos para curar a insônia, devemos ter em conta que este mal, muitas vezes, é causado pela dificuldade que tem o corpo perder calor. O corpo precisa de uma descida de temperatura para conciliar o sono, por isso uma ducha antes de ir dormir, pode ser reconfortante.

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